EILE 2017

Saiba como foi o EILE 2017


Na segunda edição do EILE, tomamos a iniciativa de aproximar ainda mais os alunos aos problemas enfrentados pelas cidades, de forma a buscar soluções ainda mais viáveis e compatíveis com a realidade. Para isso, foram firmadas parcerias com as prefeituras de Santos e São Carlos, que trouxeram problemas atuais enfrentados em suas cidades.

Os alunos participaram, logo no início da semana, de um workshop de design thinking e resolução de problemas, para que estivessem mais preparados para elaborar as soluções desejada ao longo da semana. Também contaram com palestras das prefeituras parceiras, que expuseram os problemas enfrentados, estimulando os alunos a encontrar soluções.


Ao longo da semana, os participantes contaram com a presença de especialistas em diversas áreas, como resíduos sólidos, energia, transporte, Big Data e urbanismo, que além de exporem os temas, passaram uma parte do dia conversando com os diversos grupos, auxiliando os alunos na elaboração das soluções pensadas.

Após a semana de atividades e os meses de desenvolvimento, a Comissão Avaliadora selecionou como vencedor um projeto voltado a área da saúde. Quando implementado na cidade de Santos, vai permitir que as ambulâncias realizem o caminho mais eficiente aos hospitais, considerando o trânsito e as filas de atendimento, diminuindo o risco de morte durante o resgate.